Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não acha mais isso

"Políticos antigos que por muitas vezes tiveram a oportunidade de servir ao público, mas preferiram se servir do público; políticos antigos que amealharam fortunas consideráveis, não muito bem explicadas, que, no travesseiro e no silêncio do seu quarto, na hora de dormir, ainda que possam imaginar que enganaram a muitos, não enganaram suas consciências, por terem perdido valores fundamentais, como ética, caráter e honra. e por viverem mergulhados na lama, não encontram outra maneira senão enlamear os outros".
Foi o que disse Simão "Pescador" na FAEPA, em discurso claramente dirigido a Jader Barbalho, cujo jornal dava destaque ao seu processo de cassação, acusado de uso indecente da máquina pública. Essa fala candente foi feita em dezembro de 2005. Depois, Jatene deu a vaga para Almir, que viria a ser derrotado por Ana Júlia e colocaria a culpa em Simão, que não teria retribuído o uso da máquina que o elegeu.
Hoje, como todos sabem, o "Pescador" já não pensa tudo isso de Barbalho; este consegue ser aliado escancarado de Almir e aliado discreto de Jatene, que está afastado de Almir que não quer ve-lo nem pintado de ouro. Como a política gira velozmente sua roda da fortuna. E o eleitor é que fica tonto. Égua!
( O trecho do discurso de Simão foi extraído do Jornal Pessoal- Lúcio Flávio Pinto-2ª quinzena de dezembro de 2005)

Nenhum comentário: