A atividade econômica vai muito bem no Brasil, tanto que a previsão para o crescimento do PIB deste ano já foi revista para cima várias vezes predominando, no momento, a possibilidade de que ocorra a uma taxa entre 7,5% e 8%.
Prova disso é que o crédito para a compra de máquinas e equipamentos financiada pelo BNDES cresceu 130% em um ano. Apesar disso, ou por causa disso, as Organizações Serra(Globo, Veja, Estadão, Folha entre outros) concentram o destaque em seu noticiário nos casos do goleiro Bruno, da advogada vítima de um crime passional, em São Paulo e por aí vai. E quando noticiam esses fatos positivos da vida nacional o fazem através da insólita transformação da limonada no limão, isto é, dando ênfase a um suposto aspecto negativo da notícia, como ocorre hoje com o conservador jornal paulista Estado de São Paulo ao titular essa notícia sugerindo bondade governamental, "Juro subsidiado faz BNDES dobrar financiamento".
São os mesmos que noticiaram a duplicação do endividamento das famílias brasileiras, após a quebra do país em 1999, da seguinte forma:"dobra o acesso do consumidor ao crédito". É a patifaria mafiomidiática empenhando-se para fazer tornar os tempos tucanos que tantas benesses rendeu a ela. No passarán!
Nenhum comentário:
Postar um comentário