Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 24 de julho de 2010

Esquisito.

A pesquisa que o datafolha fez publicar hoje trás um dado tão curioso quanto lapidar. Na pesquisa espontânea, aquela em que não é apresentado nenhum nome, Dilma Rousseff têm 21%(tinha 22% na anterior), enquanto José Serra têm 16%(tinha 19% na anterior); já na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Serra têm 37%(tinha 39% na anterior) e Dilma têm 36%(tinha 37% na anterior).
Como a margem de erro são dois pontos percentuais, para mais ou para menos, percebe-se o seguinte: na estimulada há uma situação em que Dilma pode estar com 38% e Serra com 35%, ou seja, bem mais próxima daquilo que a espontãnea atesta, exatamente os cinco pontos percentuais em favor de Dilma. E mais. Na espontânea, Dilma pode estar com 23% e Serra com 14%,uma situação muito parecida com o que atestou a pesquisa do Instituto Vox Populi, que deu uma diferença de oito pontos percentuais pró-Dilma.
Diante desses dados, depreende-se a que ponto chegou a manipulação serrista operada por um dos seus bunckers midiáticos. Consegue simultaneamente manter a tropa do tucano motivada pelos números favoráveis a ele, ao mesmo tempo em que reflete a tendência apresentada pelo outro instituto, de ascensão da petista e estagnação e até queda do ex-governador de São Paulo. Isso é que é acender uma vela a Deus e outra ao Diabo. Credo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tem outro jeito: é pura manipulação da Folha de São Paulo a serviço do PSDB. Como é que pode a espontânea ser diferente da estimulada? É a desmoralização da Folha, que no passado cedeu suas kombis para a repressão perseguir os brasileiros que lutaram contra a ditadura militar (e civil) de 1964.

Anônimo disse...

O Luiz Carlos Azenha publica em seu blog que o Datafraude previu a vitória do Fernando Henrique Cardoso (PMDB) para prefeito de São Paulo, em 1985, na pesquisa de boca de urna. Deu Jânio Quadro, na apuração dos votos, com 39% contra 35% do FHC. Portanto, não é de hoje que o jornal da Ditabranda manipula dados que interessa aos tucanos, que já foram do PMDB.

Na Ilharga disse...

No Paraná, 32 prefeitos já tucanos aderiram à campanha da Dilma. Agora imaginem se o Datafalha, como diz o PHA, publica resultado que mostre a candidata de Lula à frente. A debandada será geral, daí...