Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

As cretinices de uma imprensa medíocre

A Superintendência de Patrimônio da União criou o Programa de Regularização Fundiária em Zonas Urbanas, a fim de de legalizar os imóveis de famílias residentes em terras da União. Desde o dia 27 de junho último, estão sendo entregues 5 mil títulos de posse definitiva para moradores de 11 bairros nessa situação, no Conjunto dos Mercedários.
Porque ontem a procura foi muito grande ocasionando a formação de grandes filas, O Liberal resolveu transformar o ocasional em essencial e titulou sua infeliz matéria da seguinte forma, "Morador de área da União pega título no sufoco", como se os títulos tivessem sido jogados para o alto e só os mais fortes tenham tido acesso a eles. Vá ser farsante assim lá na 25 de Setembro.
O Governo do Estado está finalizando a construção de um terminal hidroviário, lá pelo final da igualmente revitalizada Arthur Bernardes, tentando melhorar as condições de segurança no embarque e conforto na espera para quem recorre a esse tipo de transporte. Lembrando que aquele local fazia parte do patrimônio da ENASA, que a fúria privatista tucana criminosamente liquidou.
Seguramente, a população demonstrará simpatia pela referida obra pelos inúmeros benefícios que trará ao usuário, então, o Diário do Pará, fiel ao seu estilo futriqueiro de um dos papeluchos mais infames que se tem notícia, certamente refletindo a índole política de seu proprietário, tratou de pegar o assunto por um aspecto que julga negativo e registrou a dita construção como um estorvo por não ter havido consulta popular para o uso daquele espaço. Obviamente, por seu histórico, ignora a economia de custos considerando irrelevante esse detalhe ínfimo, afinal, eles fazem parte de uma troupe que considera obra boa aquela que "recompensa" quem a concebeu. Vá ser velhaco assim lá na Almirante Barroso.

Nenhum comentário: