Todos os elogios devidos já foram feitos ao programa do governo estadual "Ação Metrópole", que está mudando a fisionomia outrora angustiada da nossa Região Metropolitana, por conta dos inúmeros problemas vividos pela população durante décadas, resultado de um crescimento desordenado e desigual.
Mas há um aspecto que precisa ser ressaltado, justamente por ser subliminar à execução de obras físicas, porém, sem o qual dificilmente se teria o êxito que se vem obtendo.
Toda a movimentação do Governo do Estado vem ocorrendo sem que se tenha provocado qualquer arranhão na autonomia dos municípios onde ocorrem as obras. Antes, ao contrário, algumas são antigas reivindicações das populações dessas cidades, que o PTP contemplou.
Bem ao contrário do que ocorreu, quando o PSDB era governo do estado e o PT governava Belém. Para manietar politicamente a administração petista, até um parlamento metropolitano chegou a ser cogitado, como forma de isolamento. Hoje, o feitiço virou contra o feiticeiro e aquela tunga dos recursos legalmente pertencentes a Belém, como parte desse ardil de isolamento, é exatamente a chave que fecha o isolamento e o fim da carreira política daquele que perpetrou a barbaridade que atrasou o desenvolvimento da RM por uma década pelo menos.
Um comentário:
Não esqueça de mencionar que o coordenador do Ação Metropole, é o arquiteto Paulo Ribeiro, Irmão do Engenheiro Eduardo Ribeiro ex-presidente da COSANPA, portanto quadro do PMDB!!
Vê se Publica!!!
Postar um comentário