Diante dos constantes assaltos a escolas públicas, com roubos de equipamentos que servem para qualificar o aprendizado, em uma escola no município de Santa Izabel a audácia dos ladrões chegou a tal ponto que até um caminhão foi estacionado na porta para transportar 72 equipamentos roubados, é preciso que as secretarias de Educação e de Segurança façam uma parceria que treine um contingente de policiais a fim de capacitá-los à manutenção da segurança dessas mais de mil escolas.
Certamente, não será fácil destacar tantos policiais para dar segurança a um número tão grande de prédios, porém, diante da reincidência em várias delas, urge uma ação governamental específica para inibir tal bandidagem, com certeza a um custo menor do que os gastos com as constantes reposições de equipamentos caros.
Um comentário:
Alem de ser pedagógico, pois os bandidos ficam sabendo que se roubar escola pública eles vão presos e os objetos tem que ser devolvidos. Com certeza se entenderem isso acaba essa patifaria. Mas, é bom lembrar que eu já te falei de uma pérola de uma colega que respondia pela USE responsável pela escola em que trabalho: é mais barato repor os equipamentos do que pagar segurança...pode?
Postar um comentário