O site do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores informou, às 17:48hs de hoje, que PT e PMDB fecharam acordo para caminharem juntos nas próximas eleições estaduais, em Minas Gerais. Pelo acordo, os petistas não lançam candidatura ao governo do estado e apoiam a de Hélio Costa emprestando, em contrapartida, o nome do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, para o Senado além da prerrogativa de indicar o nome do vice que irá compor com Hélio. Ressalte-se a participação, nessa reunião, dos dois presidentes nacionais das duas legendas, Michel Temer e José Eduardo Dutra, demonstrando o fortalecimento da aliança, com a construção de palanques em quase todos os estados da federação, embora a Globo News tenhe insistido o dia todo em mostrar uma reportagem fossilizada, ressaltando as dificuldades do fechamento desse acordo.
Depois de Minas, tudo leva a crer que o próximo estado em que as direções nacionais e estaduais dos dois partidos sentarão para acertar o passo será o Pará, colocando ponto final em uma novela que já está quase virando dramalhão, por conta de encenações caricatas e dramatizações excessivas.
Um comentário:
A esperança é a última que morre. Dizia um amigo meu ao final dessa frase: "mas morre".
Porém, se der certo vocês vão ter uma facilidade danada pra percorrer o estado. A Governadora esta “nos trinques”, como dizia o ex - quase tudo Hélio Gueiros, ainda terão ao lado dela um Juvenil, que deve ser treinado para correr...Uma campanha e tanta.
Penso que a melhor coisa pra vocês, agora, é sair sem o PMDB e depois enquadra-los se conseguirem, claro!
Postar um comentário