O caso da promotora que "folgou" todos os dias deste ano e ainda apresentou atestados médicos com solicitação de licenças de até quinze dias, flagrada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, é igual ao do doublê de deputado e apresentador de televisão que, licenciado do mandato para tratamento de saúde, abre espaço para que um farsante vilipendie a vontade do eleitor transformando a Assembléia Legislativa em balcão de negócios; no entanto, o verdadeiro detentor do mandato aparece diariamente apresentando seu programa lépido e fagueiro.
Já que terá que cortar na própria carne, espera-se que ao menos isso motive o Ministério Público estadual a cumprir seu papel de guardião da lei e da decência e interpele a Mesa Diretora daquela Casa, a fim de que explique que novo tipo de doença é essa tal de "parlamentite", que compromete o estado de saúde do deputado ao frequentar seu local de trabalho, embora a remuneração de lá oriunda não cause nenhum efeito colateral.
7 comentários:
O PT, mais que qualquer outro partido, tem feito da AL um balcão de negócios e com muita promiscuidade,diga-se de passagem. Por isto, caro blogueiro, antes de julgar e condenar, seja justo em admitir que os Petralhas e a (des)governadora são piores que todos eles.
Oh, delinquente homiziado no anonimato, nenhum deputado da bancada petista na Assembléia, muito menos a Governadora, sofreram quaquer tipo de condenação na justiça. Ao contrário do deputado fabricado por um coronel, conhecido pelo desvio de dinheiro da educação e por tirar merenda da boca de crianças. Um bandido!
Caro jorge, aqui no pará o PT nunca esteve no executivo do estado, mas quando acabar esse governo vamos conhecer os santinhos do PT!! aguarde!!
Já o PMDB por onde passou deixou um rastro gigantesco de ilicitudes, capaz de congestionar o trabalho da justiça... ah, a propósito; as contas da governadora foram todas aprovadas(2007, 2008 e 2009).
Nossa, blogueiro ese teu DAS deve ser muuuito bom,pra defender o PT e Donana. É, meu caro, aproveita,porque a festa vai acabar.
Quantas contas do Maluf, Jader, ACM, Sarney, foram rejeitadas nos conselhos e nas assembléias de seus estados? Pelo que me consta só as da Luiza Erundina foram rejeitadas. Não sei não, mas acho que é demérito ter as contas aprovadas, olhando essa história, com esses atores. Aliás, esse é o argumento do Jader todas as vezes que é acusado de ter saqueado o Estado. O D. Costa também teve as contas aprovadas pela Câmara, o que me dizes disso?
As contas de Jader do segundo governo foram rejeitadas, sendo que ele foi salvo pela prescrição; já o fato da CMB aprovar as contas de D. Costa não impedem que ele esteja às portas da inelegibilidade, assim como Maluf, Quércia et caterva.
Já a rejeição das contas de Erundina foi um ato tão flagrantemente politiqueiro que o próprio tribunal paulistano voltou atrás diante da avalanche de protestos que sofreu. Muito mais do que recomendações ou ressalvas o importante é como a pessoa passa pelo cargo público, se o patrimônio amealhado é incompatível com seus ganhos no período. Aí, João, a governadora é do time da Erundina e não do time do Jader ou do D. Costa.
Postar um comentário