Querendo ou não, o presidente do IBOPE Carlos Augusto Montenegro tornou-se para as próximas eleições o que foi a folclórica Mãe Dinah em outras oportunidades. Montenegro começou afirmando que Lula não faria o sucessor, no caso a sucessora, desdenhando da capacidade de transferência de votos do mais popular presidente da história do país, bem como da capacidade da candidata de cacifar-se como uma candidata a altura de Lula.
Agora, Montenegro volta atrás e, hoje, no Globo, declara que a eleição pode ser decidida no 1º turno, tanto em favor de Dilma quanto em favor de Serra.
Já é um avanço, levando-se em conta que o vidente em questão afirmava que o teto da candidata petista seria 15%, nesse período. De qualquer modo, percebe-se que essas visões pessoais guardam pouquíssima relação com a realidade que estamos vivendo, quando a candidata petista sobe e o candidato tucano desce, levando junto a possibilidade de construir alianças políticas que possam sustentar afirmações tão estapafúrdias como as feitas por Montenegro.
Um comentário:
Mas o Montenegro é do Ibope, que é da Globo. Então...
Postar um comentário