Asdrúbal Bentes foi um autêntico campeão em responder processos, quando foi prefeito, e hoje só é deputado federal porque foi beneficiado por fazer parte de uma coligação vitoriosa.
Assim, suas lições de mnemônica devem ser relativizadas porque estão sob o império da Lei de Gerson( aquela que manda você sempre tentar levar vantagem em tudo), ou seja, manipulam a verdade dos fatos sem cerimônia.
O desastrado parlamentar tenta calar parlamentares do PT, atirando-lhes ao rosto uma insólita obrigação de silenciar ante as aleivosias e manobras pemedebistas contra o governo petista, pois há uma dívida de gratidão que ele(o deputado) julga ser maior do que qualquer "rebeldia". Esquece o beldroegas em tela que essa diretriz é restrita apenas aos vassalos do dono de seu partido não cabendo, com efeito, a qualquer membro de outro partido que se dê a respeito cumprir essa insolente norma.
Ademais, se o momento é de reminiscências, é bom lembrar que Jader Barbalho só se empenhou em juntar-se ao PT depois que ficou sabendo ser Almir Gabriel o candidato do PSDB ao governo do estado. Se fosse Jatene, a quem Barbalho se aliou, em 2002, para derrotar a candidata petista, seguramente o PMDB teria marchado com o "Pescador", pois obteve muito espaço naquele governo.
Já com Almir, que era o Governador do Estado quando Jader Barbalho foi preso, tudo indica que a relação seria outra. Como diz o adágio popular, cachorro mordido por cobra corre até de linguiça, provavelmente daí tenha surgido toda a generosidade pemedebista em contribuir para a vitória de Ana Júlia Carepa. O resto é manipulação oportunista de quem parece ter entrado em estado de tensão pré-eleitoral.
5 comentários:
Que mora, tem o Asdrubal, para fazer denuncias de Corrupção, Primeiro, é Pau mandado, do maior ,corrupto que o Pará, já produziu, e segundo, é só acessar as paginas do STF, que todos, poderão verificar, que o Deputado, maos limpas, responde a processo Criminal. Ademais, o Asdrubal, quando era Superintendente do extinto Getat, hoje Incra de Marabá, e o Ministro da Reforma Agrária, Jader barbalho, foram desapropriados, vários Castanhais na Região Sul e Sudeste do Pará, com a utilização das famigeradas TDA(Titulos da Divida Agrária), existem muitas coisitas, que é do conhecimento Público.
João Costa.
É a tática que usa esse tipo de gatuno: mistura-se à multidão e grita, "pega, ladrão"! É bom que ele mostre a cara, pois assim o povo fica sabendo que tipo de representante ele tem.
Este deputado, além de corrupto, agora também faz parte da turma dos que querem retaliar o Pará. Temos que começar mostrar para o povo quem é este sujeito para que o mesmo possa ser alijado nas urnas. Sujeitos como ele e o Jáder merecem é uma peia bem grande dos eleitores para criarem vergonha na cara, e devolverem tudo o que nos roubaram. Urnas neles em 03 de outubro.
Jorge respeite a proporcionalidade eleitoral, se ele é deputado, não interessa se foi o maior detentor de votos ou o menor!! não interessa, se a elelição é proporcional precisa ser respeitada!!!
Essa proporcionalidade que você tanto respeita, meu(minha)caro(a)anônimo(a) das 13:40, é parte do entulho autoritário deixado por Golbery que permite ungir quem não tem votos, em detrimento de quem foi escilhido pelo eleitor. Por isso os partidos conservadores não permitem uma reforma política que acabe com essa safadeza.
Postar um comentário