Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

João "Sem Medo"

Ante esse clima de consternação pela não convocação de Fulano ou Sicrano, para fazer parte da Seleção Brasileira, é sempre bom lembrar duas frases de João Saldanha, técnico que montou a seleção campeã de 1970.
Dizia ele, para evitar esse tipo de tiroteio pela não convocação de A ou B, " No Brasil, há noventa milhões de treinadores escalando a seleção. Vai jogar a que eu escalar"; e quando o ditador Médici manifestou simpatia pela escalação de Dario Peito de Aço, Saldanha retrucou, " Eu não me meto na nomeação de ministros, por isso não quero pitaco na seleção que eu escalo".
Por não aceitar esse tipo de interferência, Saldanha saiu antes da bola rolar, mas deixou um timaço e um grande exemplo de como montá-lo para ser campeão. E sem a presença de Dadá Maravilha, que foi convocado por Zagallo mas não jogou uma partida sequer, demonstrando que João Sem Medo tinha razão, ao contrário do carniceiro fardado.

Nenhum comentário: