Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Hospital Ophir Loyola

A governador Ana Júlia Carepa inaugurou hoje o mais moderno Parque Radioterápico do Norte/Nordeste e um dos mais bem equipados do país, com acelerador linear, tomógrafo simulador e braquiterapia. A disponibilidade dessas novas tecnologias permitirá o atendimento de 250 a 300 pacientes por dia, 100% pelo SUS e representa um grande avanço histórico no tratamento do câncer no estado.
Ao fazer esse registro, a intenção deste blog é ressaltar o esforço do Governo do Estado, bastante criticado quando buscou a solução emergencial do tratamento fora de domicílio durante o transcorrer dessas obras. Como agora seguramente os jornais não darão ao fato positivo o mesmo destaque dado à situação adversa, alguém precisa mostrar à população, notadamente aquela que precisa dos serviços do Ophir Loyola, que está sendo assistida de acordo com o que se espera de um serviço público digno deste nome.

2 comentários:

Anônimo disse...

É..., não pode mesmo passar branco as boas ações desse governo do PT. Pena que tenha sido mais desastrado do que coerente. Ganha o HOL e a população que precisa do tratamento.

Anônimo disse...

A presidente da Avao, Ana Tucana Klautau, ficou sem chão. Parabéns ao dr. Paulo Soares, mestre da paciência e na determinação em fazer a coisa certa. Mais do que os equipamentos, é preciso que as pessoas saibam que a obra física é uma coisa muita diferente porque não se usa tijolo nas paredes. Tudo é de concreto e a espessura de cada parede é uma imensidão. E tudo precisa ser fiscalizado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear, desde o projeto até a fase final. Tudo isso leva tempo e exige paciência.