Muito importante a decisão da 5ªTurma do STJ, mantendo de pé todos os atos da Operação Satiagraha, bem como o juiz Fausto de Sanctis à frente desse processo permitindo, com isso, que o povo brasileiro tenha a perspectiva de um dia saber o que de fato ocorreu em um dos episódios mais nebulosos da história recente do país, as privatizações ocorridas durante o governo FHC, especialmente no caso da TELEBRÁS, que permitiu ao banqueiro Daniel Dantas arregimentar uma fortuna, para colocar à disposição do projeto político do PSDB, além da montagem de um sofisticado sistema de espionagem da vida de políticos com o intuito de retirá-los do caminho daquele projeto, como aconteceu, em 2002, com Roseana Sarney, que estava à frente das pesquisas e atrapalhava os planos do candidato tucano José Serra.
Depois de vários reveses na justiça, principalmente fora do Brasil, Dantas perdeu poder no sistema de telefonia e partiu para a diversificação dos negócios. Adquiriu, de forma irregular, terras públicas para construir 22 fazendas no Pará criando condições de influir economicamente nas próximas eleições.
Às voltas com a justiça, certamente será objeto de maior vigilância reduzindo, com efeito, seu poder de fogo. Porém, a maior garantia de que não influenciará deleteriamente, é faze-lo voltar para atrás das grades o que significará uma ação exemplar no desmonte daquele que deve ser o maior esquema de corrupção já montado no país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário