Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de março de 2010

Parcialidade

O Jornal do SBT, apresentado por Úrsula Vidal, age com extrema parcialidade quando mostra em forma de denúncia a precariedade nas instalações de inúmeras de escolas públicas no estado. Não é pela constatação dessa precariedade, algo inegável, mas pela forma como é abordada a questão, como se esse fosse um fato recente e de inteira responsabilidade da atual administração, o que contraria até o bom senso na medida em que pouco mais de três anos não são suficientes para provocar estragos dessa monta.
A Governadora entrega, hoje, a Escola Carlos Guimarães Pereira totalmente reformada, após 39 anos de existência da mesma sem que tenha tido nesse período direito a uma mão de tinta sequer; e a governadora enfatiza também que, quando assumiu há pouco mais de três anos, encontrou mais de mil escolas em situação precária, das 1200 existentes, e que já conseguiu reformar mais de 600, o que é um número muito bom para o tempo de governo.
Ainda mais quando recordamos que o governo anterior anunciou, em abril de 2006, a reforma de exatamente 600 escolas, ou seja, após 12 anos de governo e somente no último ano, convenhamos, um anúncio deveras tardio e que significou mais confissão de culpa do que não fez em tempo hábil, embora isso nunca seja lembrado pelas citadas reportagens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dava para voce informar quais escolas foram recuperadas? Aqui na cidade não vemos isto. É só voce dar uma pasadinha em frente das grandes escolas e verá o estado precário que as mesmas se encontram. Se voce quizer exemplos e so postar alguma coisa sobre este assunto que mandarei uma relação das que precisam pelo menos caiação.

Osvaldo Cunha disse...

Até essa mulher da TV do Bau da Felicidade?
Será talvez cobrança de fatura como faz a delinquente imprensa no Brasil? Eivada de jornalixas promíscuas?