Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lépido

Nos tempos da tucanalha, era comum um caminhão com 500 grades de cerveja Cerpa fazer três viagens diárias a Porto Velho(RO). Detalhe: Rondônia fica a 3000km de Belém e, como costumava matutar intrigado Lúcio Flávio Pinto, nem de avião era possível fazer esse trajeto diária e repetidamente.
Na verdade, esse "milagre" ocorria porque essa cerveja mandada para outros estados recolhia 12% de ICMS, enquanto que na venda dentro do Pará pagava 25%. Certamente, foi esse esquema da Cerpasa que injetou ilegalmente R$46 milhões na campanha tucana de 2002, ensejando a declaração de inconstitucionalidade, pelo STF, da Lei de Incentivos Fiscais do Pará.
Hoje, o candidato tucano percorre alguns municípios do Estado, obviamente não com a mesma velocidade cerpiana, alegando querer saber o que o povo espera do governo. Não é difícil supor que as respostas devem ir na direção da esperança por algo nada parecido com essa veloz falcatrua, que lepidamente subtraiu o direito à moradia digna, escolas idem, salários idem idem ... E por aí vai.

Nenhum comentário: