Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Democracia

Lula falou, " Temos de respeitar a determinação da justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em grve de fome e pedirem liberdade".
Decerto que haveria um massacre de proporções maiores do que aquele verificado no Carandiru, a julgar pelo histórico da PM paulista, truculenta sob Quércia, Fleury ou qualquer tucano de plantão, pois foi sob um governo tucano que o Pará presenciou o maior massacre de trabalhadores rurais de sua história.
Infelizmente, nossos democratas(não confundir com demos) se pautam pelo que a mídia propõe, eximindo-se de analisar todas as nuances que envolvem o tema da democracia. Recentemente, tivemos o exemplo mais boçal de desrespeito aos direitos da pessoa humana da história recente, patrocinado pelo governo estadunidense, a pretexto de caça a terroristas, tolerado em todos os paises por conta do fato que justificava a selvageria. Quando vieram à tona as atrocidades cometidas por Tio Sam a consequência foi o silêncio seguido da recorrente metamorfose verificada nessas ocasões: a democracia passa subitamente de substantivo a adjetivo, daí ao sistema de dois pesos e duas medidas. Paciência!

Um comentário:

Anônimo disse...

Jorge não esqueça dos Massacres do Governo Petista no estado, Crianças mortas na Santa casa, Adolescente presa com homens em uma cela de delegacia entre tantas outras coisas!!
Abraços