Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Conluio Estadão/Tucanos esconde bandalheira

Zé Dirceu flagrou hoje como a cumplicidade entre as Organizações Serra(Globo, Veja, Folha, Estadão entre outros) e o conluio demotucano furtam dinheiro público e ainda fazem pose de paladinos da moralidade. Vejam só a bandalheira.
"Ao ver a manchete "Três executivos da Alstom são presos no Reino Unido" no Estadão de hoje, confesso a vocês que fiquei curioso sobre a acrobacia que o jornal dos Mesquitas faria para dar a notícia sem associá-la a seu editor-mór, José Serra, governador de São Paulo e candidato ao Palácio do Planalto.

Dito e feito: a matéria não traz para os leitores do Estadão uma única linha lembrando que a Alstom é processada pela Justiça na Europa (França e Suíça) acusada de ter pago milionários subornos aos políticos do PSDB paulista e aos integrantes dos governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra em troca de contratos com estatais.

Na matéria nada, absolutamente nada sobre os tucanos que receberam a propina dos executivos da Alstom! Todos foram ocultados pelo termo "funcionários públicos brasileiros", vejam: "Três executivos do Conselho da Alstom foram presos no Reino Unido por suspeita de pagar ou deter informações do pagamento de propinas a funcionários públicos brasileiros e de outros países em troca de contratos", diz o jornal.

Segundo as investigações, o dinheiro saía da multinacional na França, passava pelo escritório no Reino Unido e chegava às mãos dos tucanos paulistas que garantiam a vitória da Alstom em contratos públicos como os do Metrô, CPTM e Eletropaulo. Por mais que os tucanos queiram esconder e impeçam a instauração de uma CPI para apurar o caso, hoje todos sabem do episódio, bem como das suspeitas de superfaturamento do Metro de Brasília, no governo de José Roberto Arruda do DEM, o candidato a vice-presidente sonhado e agora preso na Polícia Federal.

Agora, o que nem o Estadão, nem os tucanos parecem saber é que o povo não é bobo. Sabe do conluio Alstom-PSDB-governos tucanos paulistas e da política do PSDB de controle da mídia - vide notícias como essa - e de impedir a criação de uma CPI."

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei Amorim, viste o blog do Vic?

Ele colocou umalista de políticos do Pará como se parte fizessem do BBB. E perguntou aos comentaristas: qual deles seria o Serginho, a bichinha louca da Globo?

Mais de metade da audiência do blog da Mona Desvairada deduziu que não poderia ser ninguém além do próprio Vic.

Na Ilharga disse...

Foi uma autêntica aclamação. Dá a impressão que Serginho Vic agora sonha com uma "acamação" com o Puty.
Hei, Cláudio! Terás trabalho para devolver essa oferenda ao mar. Ela encarnou!

Anônimo disse...

Ei mano os dois são 'DUQUE NA MESMA LINHA'.