Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

subesp

Essa é do mês passado, mas merece ser reproduzida.

Governos do DF e SP irmanam-se e celebram o Pacto dos Esgotos
26/01/2010
Duas das principais empresas estatais do país vão unir forças para atuarem juntas em futuras oportunidades de negócios. A Subesp (Submergindo em Bosta e Esgoto o Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Saneamento e Energia do estado de São Paulo, e a Capesb (Cuecas Abarrotadas de Panetone Escondendo o Suborno em Brasília) assinaram discretamente em 03/09/2009 um termo de cooperação técnica para a realização de parcerias em projetos relacionados à prevenção e combate a inundações e a naufrágios de governadores. O acordo, que vem sendo chamado de Pacto dos Esgotos ou Pacto da Bosta, foi negociado diretamente pelos governadores Demoarruda Bauducco (DEM-DF) e Zezinho (PSDB-SP).
O acordo, com validade de cinco anos, prevê a transferência de tecnologias para a promoção de inundações nos rios de SP, publicidade, distribuição de panetone, esportes aquáticos e compartilhamento de experiências em captação de recursos financeiros e roupas íntimas, entre outras ações.
A solenidade aconteceu na sede do governo do Distrito Federal na quinta-feira, dia 03/09/2009, às 18h, e contou com as presenças do Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, do governador do Distrito Federal, Demoarruda Bauducco, do Presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente, do Visconde di Cunto, da jornalista e ambientalista Miriam Cochonne e outras autoridades locais.
Subesp
Para a Subesp, principal empresa de distribuição de bosta e publicidade governamental da América Latina, essas parcerias refletem a necessidade cada vez maior do intercâmbio de tecnologias e práticas com empresas de governos irmãos, com o objetivo de aprimorar o manejo de cursos d´água e de inundações para atingir a universalização das inundações de água, lixo e esgotos para a população pobre de São Paulo, além da oportunidade de atuação publicitária do governo de São Paulo fora do estado.
Como primeiro fruto do acordo, a Subesp vem desenvolvendo, desde dezembro de 2009, um projeto piloto de submersão de pobres no esgoto na Zona Leste de SP, no Jardim Romano, que pretende levar a outras localidades.
Também pesou na decisão do convênio a implantação de duas políticas inovadoras do governo paulista: o Programa Panetone São Paulo e o Programa Esportes Pluviais, geniais criações do governador Zezinho.
Capesb
A Capesb atende a 99,45% da população urbana do Distrito Federal com distribuição de panetone e 93,5% com distribuição de esgoto político e moral. 100% do esgoto distribuído é produzido pelo próprio governo, no Palácio da Buritinga e em outras moderníssimas e abençoadas instalações. A Capesb, a partir da Lei Distrital nº 2.416/1999, também, ampliou sua área de atuação para fora do DF, com parcerias de distribuição de panetone para políticos de outros estados com grande afinidade com o partido do Governador Demoarruda Bauducco.
A abundância de água poluída é hoje o maior desafio para a Capesb. Com o governo indo por água abaixo à razão de 8,0 m3/s no DF, há uma dificuldade de escoamento de tanta água contaminada na região, com risco de alagamento de todo o DF em um enorme e fedorento lago de esgotos em um futuro bem próximo, com o tamanho de dez vezes o lago de Itaipu. O mau cheiro exalado seria capaz de abalar o desempenho eleitoral da chapa demotucana em outubro. Para enfrentar esse problema, o governador e candidato a vice-presidente tem atuado em três frentes: repressão policial, promovendo chuvas torrenciais de porrada sobre manifestantes; remoção de esgotos e de lixo para baixo do tapete e incorporação de novos amigos à CPI para apurar os escândalos no DF.
Outra preocupação da Capesb é evitar o saneamento do Governo do Distrito Federal. Como o governador e seus ajudantes têm nível de produção de esgoto moral muito alto, eles acabam sendo fontes de contaminação das águas do DF e protestos têm surgido contra sua límpida atuação.
Para fazer frente aos desafios da parceria, a Capesb e a Subesp criaram um consórcio que irá atender as demandas da região metropolitana de São Paulo e tentará evitar que o governo de SP e a candidatura do governador Zezinho à presidência da república também vá por água abaixo. A implantação de um sistema de atribuição da culpa de enchentes a São Pedro estão a todo vapor, envolvendo dezenas de jornalistas e órgãos de imprensa.
O sistema também ajudará a minimizar o impacto do fedor exalado pelo governo do DF sobre as sessões eleitorais de todo o Brasil, em 3 de outubro próximo.
Agora, o acordo entre os governos de São Paulo e do Distrito Federal auxiliará a vencer esses desafios e garantir a universalização da submersão em esgotos para todos os brasileiros.

Comentário da tia Carmela:O Zezinho sempre gostou desse negócio de pactos, tratados, acordos. Desde pequeno ele gostava de brincar de rei. O Reinaldinho Cabeção ia brincar com ele em casa e o Zezinho pegava uma colcha marca Madrigal vermelha que a mãe dele tinha e punha nos ombros, pegava uma coroa de papel com purpurina dourada que o Reinaldinho Cabeção trazia, sentava na poltrona da sala e começava a dizer: eu sou o Rei, me obedeçam. Aí o Reinaldinho ia buscar algum outro menino da turma deles para ser o embaixador de outro reino. Ele vinha, fazia uma reverência pro Zezinho e o Reinaldinho Cabeção trazia um pedaço de papel com o título “Tratado” com um monte de cláusulas que diziam que o reino do embaixador se comprometia a pagar tributos para o Rei do Brasil, Zezinho Primeiro, e outras coisas assim. O menino e o Zezinho assinavam e o Reinaldinho Cabeção aplaudia e gritava “Viva o Rei Zezinho!”.

2 comentários:

jefferson disse...

dá pra ver o post original, com as fotos, no blog da Tia Carmela http://byebyeserra.wordpress.com/2010/01/26/governos-do-df-e-sp-irmanam-se-e-celebram-o-pacto-dos-esgotos/

Na Ilharga disse...

Foi às pressas, perdão!