Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reabilitação indevida

O necrológio, feito hoje da tribuna pelo senador Marco Maciel, não condiz com a verdade dos fatos históricos a respeito do falecimento do coronel José Carlos de Azevedo. É até compreensível que alguém ligado umbilicalmente à ditadura, como o senador pernambucano, pranteie o passamento de alguém tão desdenhoso para com a democracia, porém que fizesse isso na intimidade do seu retiro espiritual, e não em público passando para os mais jovens a falsa imagem de um personagem que não edificou a academia.
De fato, o citado coronel, antes de ser reitor foi interventor da Universidade de Brasília notabilizando-se tristemente pelo empenho obscurantista com que tentou destruir o modelo de universidade concebido pelo fundador da UNB, o antropólogo Darci Ribeiro. Assim, é sempre útil fazer lembretes dessa natureza para que se esclareça que papel tiveram figuras que passaram pela história pátria. Mesmo que atinja um número reduzido de pessoas, ainda assim, é contribuição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Petralha, só acredito que tu falas a verdade quando tu entregares o teu DAS. Tu não tens capacidade de fazer e passar em concurso para arranjares emprego? É por isto que puxas o saco da Ana Julia e da sua curriola? Não reconhecer que foi o Jader o autor desta Governadora é o fim da picada. Ai como estas horas tu estarias empregado para sacanear com o PMDB? Não se deve cuspir no prato que se come!