Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O vilão do carnaval

Durante muitos anos, morando na Av. Senador Lemos, próximo a Doca de Souza Franco, quando aquela área era palco do carnaval da cidade, vi muito folião fazer xixi pelas imediações, mas nunca tinha visto tamanha histeria contra essa prática como agora. Não há coluna de jornal que deixe de "criminalizar' o folião que, no aperto, procura tirar a água do joelho da forma mais à mão.
Penso que essa pachorra jornalística é mais falta de assunto do que a prestação de um serviço de utilidade pública, afinal, enquanto os foliões são incriminados pela santa ira asséptica desses colunistas, não se lê um ai a respeito da omissão da Prefeitura para limpar as ruas onde tem folia.
No Rio de Janeiro, um factóide do prefeito Eduardo Paes levou centenas de foliões à prisão pela prática da micção pública. Mas ali tinha ao menos uma justificativa: a distribuição de milhares de sanitários públicos espalhados pelas ruas. Aqui nem isso. D. Costa virou as costas à folia. Aliás, assim como virou as costas à cidade à administração, ao trânsito e tudo o mais, menos, obviamente, às burras. Lamentável!

Nenhum comentário: