Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mato à vista!

Corre o risco de ter o mesmo destino da escola de ensino fundamental "a sala de monitoramento de transporte" de Ananindeua, que leva o nome do avô do prefeito, ou seja, ser coberta pelo mato.
A notícia(?), veiculada hoje pela central de futricas barbálhicas(Diário do Pará), parece conversa de vendedor de tapete mágico, de tão verossímil. GPS colocados nos ônibus que circulam internamente no município vizinho à capital, monitorando seus trajetos, velocidade ou se estão parando corretamente para apanhar passageiros. Conversa fiada! Hélder construiu aquilo que deveria ser um terminal de integração que logo transformou-se em um elefante branco; e os coletivos de circulação interna no município constituem-se em autênticas vergonhas municipais: velhos, pequenos, precários e tudo mais de negativo que se pode imaginar, só falta estender a instalação de GPS em veículos movidos a tração animal.
Na verdade isso parece um factóide, criado pelo inoperante alcaide e repercutido pelo jornal familiar, em cima de um fato real ocorrido no município de Parauapebas, em que uma parceria entre a Secretaria de Segurança, a Prefeitura daquele município e uma empresa que presta serviços à Secretaria criaram um sistema de monitoramento das viaturas policiais, no qual é possível detectar a movimentação dessas viaturas. Barbalhinho viu, gostou e adotou como brinquedinho. Risível!

Nenhum comentário: