Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Confusão conveniente

A (ir)Responsabilidade Social do Lib acusa no título da matéria, para reconhecer no final desta algo que desmente o dito título.
Afirmar, em letras garrafais, que o "Pará não tem política pública para jovens", mas lá, escondidinho, reconhecer que o programa Bolsa Trabalho, até 2009, ou seja, até um ano atrás, já havia qualificado mais de 20 mil jovens para o mercado de trabalho constitui-se em deformação da realidade com jeito de preocupação social.
Pior, a mesma matéria ignora solenemente o Pro Jovem, bem como ignora os efeitos do Pro Paz e outros programas pactuados entre a União e o Estado, ora aplicados com razoável sucesso. É evidente que esses programas não erradicaram o mal que vulnerabiliza a nossa juventude para colocá-la a serviço do crime, por sinal, mazela que se difundiu assustadoramente sob o olhar conivente de governos passados, que prezavam a retórica e negligenciavam quaisquer práticas que combatessem essa chaga social, mas estancaram seu crescimento com a perspectiva de reversão do quadro, justamente por conta de ações dessa natureza. Não reconhece-las é retrocesso e desserviço à causa da responsabilidade social. Lamentável!

Nenhum comentário: