Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval

Parece que definitivamente dois eventos do carnaval paraense estão inscritos no calendário nacional: o Pretinhos do Mangue, em Curuçá; e o bloco das Virgienses, no município da Vigia, registros obrigatórios em todos os noticiários em rede das principais emissoras televisivas.
Parece pouco, no entanto ficou comprovado que o carnaval é um evento popular demais para ser organizado por estranhos ao ninho. Deixai o povo fazer que ele sabe, e aí está a prova, só necessitando não ser atrapalhado. Se o poder público garantir segurança, condições mínimas de higiene e alguma logística básica-espaço para a brincadeira e sonorização, por exemplo- certamente outros eventos se consolidarão fazendo do nosso carnaval um momento ímpar de alegria, tanto para paraenses, que não precisarão mais fugir daqui para brincar o carnaval, quanto para turistas, que finalmente terão a curiosidade de ver como é que se brinca carnaval por aqui.

5 comentários:

guilherme marssena disse...

é mais aqui em Santarém ,mais precisamente em Alter-do-Chão,o Camarada valdir Mesquita ex-presidente do CFM,atualmente exercendo suas funções no HEMOPA e Hospital Municipal.Foi covardemente agredido por um PM e ainda qdo do registro na Delegacia de Polícia foi transformado em algoz pelos FACÌNORAS que se dizem PM.Por favor use suas influências para resolução deste fato.

guilherme marssena disse...

Procure esta notícia no blog do jeso.meu email é casavermelha13@hotmail.com

Joel disse...

Égua Quilherme.Tu já tá pra essas bandas? Vamos nos solidarizar com o companheiro.

guilherme marssena disse...

É camarada estou por aqui desde 2003.Sempre na luta contra os direitosos.

Anônimo disse...

É preciso não esquecer que o governo do Estado disponibilizou R$ 2 milhões para as prefeituras e agremiações carnavalescas e deixou que a festa fosse feita pelo povo. Reforçou o policiamento nas estradas, ampliou o serviço de urgências nas princiais cidades e, no geral, tivemos um dos mais tranquilos carnavais dos últimos tempos. Isso é o que importa, feriadão com tranquilidade.