Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Medalha de Bronze

Durante a gestão do prefeito Hélio Gueiros, foram colocadas inúmeras lixeiras de ferro em toda a capital paraense, sendo essa atitude até motivo de protesto da oposição, que acusava o prefeito de mandar fazer essas lixeiras no estaleiro denominado EBAL, de propriedade dos seus filhos.Salvo um número reduzido de destruição pela ação de vândalos, a grande maioria foi a ação do tempo que destruiu.
Durante a gestão de Edmilson Rodrigues, centenas de conteiners foram espalhados pela cidade e ajudaram em muito a população belenense a manter a cidade limpa chegando, ao cabo de quase oito anos da gestão então petista, a iniciar a coleta seletiva através de conteiners de cores diferentes, no bairro do Umarizal.
Diante desses exemplos, fica comprovada a farsa do "Melhor do Norte", o alcaide D. Costa, cuja medalha de bronze na condição de 3ª capital mais suja do país, conquistada domingo último no Fantástico, é pessoal e intransferível para a população, como tenta fazer de forma cínica o desastrado Dudu.
Essa "premiação" é, sim, fruto não só da sua reconhecidade incapacidade gestora, mas, é fruto, também, da relação promíscua que o prefeito mantém com a principal empresa que coleta o lixo na cidade, conforme foi demonstrado em reportagens publicadas no Diário do Pará.

Um comentário:

Marcos Moraes de Lima disse...

Embora fosse "tarado por Doca", o Papudinho teve este mérito de fazer algumas lixeiras, mesmo que tenha favorecido os juniores. Mas Edmilson, na época do PT, fez melhor em toda a cidade: nas orlas do Ver-o Peso, de Icoaraci e na Presidente Vargas, principalmente. Só que o Duciomal não teve, não tem e nunca terá compromisso com Belém.