Diante das graves denúncias, feitas pelo ex-governador Almir Gabriel, a respeito de uma possível relação promíscua entre a Vale e o também ex -governador Simão Jatene, é preciso que o governo do estado acione o governo federal para, na qualidade de acionista majoritário daquela companhia, mandar apurar essas denúncias que, se comprovadas, devem ter como consequência a demissão de toda a diretoria daquela ex- estatal.
Com efeito, esses dirigentes demonstraram total falta de preparo para o cargo, ao supor que o Pará é uma terra sem lei devendo ter seu destino político traçado de acordo com o interesse e a vontade do poder econômico, como se fosse uma propriedade feudal. Simão é reincidente como fraudador eleitoral e a Vale tem um longo histórico de parasitismo em território paraense, logo, é chegado o momento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual, escudados no seu perfil democrático e popular, para limitar a ação da companhia aos seus estritos marcos legais.
Um comentário:
CAPETA:
O Lula tem que ser acionado e acabar com a farra desse Tucano dentro da VALE.
FOGO NELE. Bora Ana Julia fogo no rabo desse Tucano maldito opressor do estado de direito dos Paraenses,divisionista filho de uma égua.
Postar um comentário