Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Energia seletiva

A ação do CEDECA-EMAÚS foi rápida e eficiente na condenação da manutenção de uma adolescente em uma cela por 22 dias, junto com outras detentas de maioridade, provavelmente fruto da barbeiragem do IML, que atestou ser a menina de maior, sabe-se lá por que tipos de exames feitos.
Pena que não tenha demonstrado a mesma eficiência no caso da adolescente flagrada no banheiro da Escola Ulisses Guimarães fazendo sexo com um colega igualmente adolescente. Àquela altura, de forma repugnante, o Diário do Pará deu a dica de como entrar na Internet e acessar as imagens daquelas cenas de sexo, em grave violação ao ECA. E o CEDECA passou batido. Lamentável!

5 comentários:

J. Pinto Durão disse...

Considero as atuações do CEDECA e do SDDH importantes para a inibição dos abusos aos direitos fundamentais.
Agora cabe uma análise cautelosa sobre o caso en tela. Os nossos policiais estão submetidos cotidianamente ao estresse profundo, veja só, não se pretende dizer que esteja correto a permanência na cadeia da garota.
A polícia tentou acertar, solicitou laudo ao IML, já que a garota não apresentou documento nenhum, não disse onde morava e etc., não houve desleixo, os pais da garota nem se preocupavam com a mesma, é uma situação extremamente complexa.
É fácil para o CEDECA apontar o dedo, a situação não é simples, não é simples...

Anônimo disse...

O Estado do Pará virou terra de cego. Ninguém sabe ninguém viu pra que serve o governo?

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Eu fiz um comentário nessa matéria, não colocaste por que? Sei que é teu o Blog, mas não ofendi ninguém, so discoredei desse Pinto mole ai...puxa saco.

Anônimo disse...

Há muito que precisamos rever conceitos e cláusulas pétreas do valor absoluto sobre as coisas. Nem a vida tem valor absoluto.Esse fato da garota na cadeia, parece que além da polícia, do Estado, etc.Não existem mais responsáveis pra nada.Essa menina cometeu um crime na forma da Lei? - Se cometeu,não deveria ser punida?- Se o foi,o IML induziu uma autoridade ao erro quanto à idade.Ninguém identifica ninguém só na base do achômetro.A polícia não trabalha com bola de cristal.Não tem pais? - Se os tem,por que aparecem só na hora do escândalo.Há muito que precisamos responsabilizar pais omissos.Que só depois aparecem alegando inocência,carência e toda sorte de desprovisão.E o pior é que só esse pessoal é digno de credibilidade.

Anônimo disse...

É muito fácil acusar o governo quando os "paiaços" não assumem suas responsabilidades por ter uma filha deficiente. Deve ter um bando de oportunistas -inclusive do partido do vampiro- por trás das acusações. A verdade é que a menina sempre está fugindo, os pais são irresponsáveis e todos vêem pencas de crianças e edolescentes que estão roubando e cheirando cola por aí e ninguém faz nada. Chama o Almir que acabou com o Hospital para resolver a bromca!