Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Driblando a chantagem

A sinceridade da nota "Exclusão", publicada hoje no Repórter Diário, principal coluna do Diário do Pará ( ou central de futricas barbálhicas), pode muito bem ser trocada por uma nota de três reais, dado o valor e a semelhança.
Servidores municipais de educação, no município de Ananindeua, tiveram surrupiados pelo alcaide Hélder seus tíquetes alimentação e o DP não escreveu um monossílabo em sua defesa; vereadores do PMDB votaram em Válter Arbage para presidente da Câmara de Belèm, segundo as línguas que falam pelos olhos que enxergam o que sepassa debaixo dos panos, em troca de inúmeras benesses recebidas de D. Costa, incluindo dezenas de cargos na PMB. Só depois, quando Jáder percebeu que Dudu era uma ameaça às suas pretensões de voltar ao Senado, é que os vereadores pemedebistas foram obrigados a ir para a oposição ao prefeito.
Portanto, essa "preocupação" com o funcionalismo público de Belém é movida por dois motivos que de nobres não tem nada. Um, a articulação do governo do estado para garantir a aprovação do empréstimo de R$366 milhões, sem depender do PMDB; o outro, conexo a este primeiro, consolidar uma aliança com PTB e PR, independente de qualquer entendimento com o próprio PMDB. O resto é uma encenação canastrona que não comove nem a mais ingênua velhina noveleira nascida em Taubaté.

Nenhum comentário: