Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vermelho...quase cor de rosa

As notas, publicadas hoje no Repórter Diário, a respeito da eleição para a direção do PT Belém, com canhestra conclusão de que a governadora Ana Júlia saiu derrotada, constituem-se na perfeita junção entre desinformação jornalística, ressentimento e mágoa da fonte desembocando em uma conclusão desastrada. Só para lembrar, o presidente atual é Adalberto Aguiar, da Unidade na Luta. O Apolônio é do PT pra Valer, logo, a DS não pode ter perdido o espaço que não tinha. Disputou democraticamente, foi para o segundo turno e perdeu, é do jogo.
Pelo menos o jornal e a ressentida fonte não tocam em compra de votos para eleger o candidato do PT pra Valer. Já é um avanço.
Ou, então, a coisa é pessoal com a governadora, sabe-se lá com que intenção. Ou sabe. Sabe que alguém bastante ressentido derrama seu pote até aqui de mágoa prestando-se ao papel de Quinta Coluna para o Barbalhão, sabe que essa é uma forma de chamar a atenção para mostrar do que é capaz e sabe, finalmente, que não é qualquer um que se desgarra do poder sem perder a classe e a serenidade, perdendo igualmente a dignidade que vive a cobrar que os outros perderam.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa a postagem, mas seria relevante você fazer uma análise do PED Belém; pois em Ananindeua a DS perdeu feio.

Na Ilharga disse...

Por falta de espaço e tempo, vamos a uma síntese.
Primeiro, a DS não perdeu feio em Ananindeua, pelo que sei o prof. Favacho ficou por pouco mais de vinte votos de disputar o segundo turno.
Segundo, em Belém a DS foi ao segundo turno sendo derrotada porque o campo majoritário se uniu, e quando isso acontece não tem pra ninguém. De qualquer maneira, pelo que sei o Nacor ganhou o Dágua e o Nonato ganhou o Dasac, então, a tendência da governadora não perdeu feio como dizem alguns precipitados, muito ao contrário, mostrou a força de lideranças como o vereador Marquinho, a Secretária Sueli e o Secretário Edilson, além da própria governadora e do Puty.
O importante é que o partido saiu fortalecido por conta do reconhecimento, por parte da população, do processo de escolha dos dirigentes partidáios. Sem traumas, golpes ou rasteiras como estamos presenciando em outros partidos, fazendo com que o PT volta a ser a grande referência popular do país, do estado e de Belém.

Anônimo disse...

Replica:
Analizando os números, ver-se-á que o Prof. Favacho perdeu feio sim, pois a votação dele foi de 305(isso com duas tendências e muita estrutura).Enquanto que o 1º colocado teve 354(Oeiras); o segundo 344(Beto). Assim, a diferença foi de 39 votos do 2º. Subtraindo 140 votos do CSR, fica claro que o Prof. Favacho teve apenas 165 votos. Foi fraco ou não?

Na Ilharga disse...

Não se está falando de devaneios, se ele teve 305 votos, independente de quem votou, então ele ficou a 49 votos do primeiro colocado.
Ora, levando-se em consideração o tamanho das tendências em Ananindeua, ele ficou dentro da votação esperada e não há nada de feio nisso.

Anônimo disse...

Sua resposta é meio confusa. Não se trata de desvaneios(Sonhos, quimeras, fantasias)mas sim da realidade.Assim, continuo com minha teoria de que o Prof. Favacho foi um desastre em Ananindeua...