O Governo do Estado acaba de anunciar que quitou o débito que tinha com a ACEPA, entidade mantenedora do CESUPA, a qual o ex-governador Simão Jatene deu de presente a administração do Hospital Metropolitano. E ainda deixou, no final de 2006, uma dívida de R$8 milhões com a tal ACEPA. Como bom tucano, Simão odeia a palavra público, exceto quando vem antecedida do substantivo masculino dinheiro, por isso deu, ainda, de mão beijada, ao curso de medicina do CESUPA um hospital-escola, coisa que falta aos estudantes da UEPA.
Segundo a Assessoria da SESPA, "Vale ressaltar que a (OSS)ACEPA vinha atrasando reiteradamente a regularização fiscal junto ao Instituto Nacional do Seguro Social(INSS), o que impedia o cumprimento de um cronograma regular de repasses pela SESPA. Informamos também que a ACEPA está inadimplente com a COSANPA e a Celpa, por isso a SESPA está fazendo o pagamento direto a esses fornecedores, para que o serviço não seja interrompido, com grandes prejuízos aos usuários".
Antes mesmo de Simão fazer a malversada doação, o Ministério Público Federal já havia acionado a justiça para impedir tal delito, porém, como a justiça nesses casos é muito lenta, o crime foi perpetrado com grave lesão ao erário. Mas ainda há tempo para a reparação
Nenhum comentário:
Postar um comentário