Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 13 de dezembro de 2009

O blefe do jogador

Através da central de futricas, também conhecida como Diário do Pará, Barbalhão anuncia flerte político com o "Pescador". Pode ser blefe, o que é frequente na militância política de Jáder. Porém, pode ser também uma opção política pelo projeto de Orestes Quércia, o pemedebista de São Paulo que fechou aliança com José Serra e vai enfrentar a direção nacional de seu partido, na convenção, tentando melar o pré acordo feito pelo comando nacional do PMDB com Lula.
De qualquer maneira, é bom que o comando nacional petista saiba que Barbalho pretende, digamos, pular a cerca, afinal, ele vive em constatante atrito com o governo paraense, mas nunca tinha feito gestos bruscos na direção do ninho. Mesmo quando opta pela pauta da Miss Desmatamento, desancando o ministro Minc, ainda assim dá a entender que é questão de interesse pessoal.
Agora não. Estamos diante de uma clara troca de lado e isso exige uma reengenharia política que desaloje Barbalho, também do governo federal, com imediata troca de comando em Eletronorte, Funasa e demais espaços ocupados por indicados por ele, afinal, quem dorme com o inimigo é Julia Roberts, e não Ana Júlia ou Dilma Roussef.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro bloger.
Você sabe,eu não preciso dizer,ai nesse ninho é cobra engolindo cobra.
Na minha humilde opinião já esta mais que na hora do povo dar um basta e acabar com os desmandos de todos esses canalhas da politica Nacional. Deveriam provar do veneno que destilam.

Rui Baiano Santana disse...

Meu Caro Jorge,
prefiro o trecho da música "Purificar o Subaé e mandar os malditos embora". está na hora de montar o Palanque e mandar os Barbalhos a PP..
abraços

Anônimo disse...

Tu não achas, Amorim, que já é mais do que a Hora de ver o PMDB do Brasi inteiro implodindo, pois eles somente existem aglutinados em uma agremiação para fortalecer os interesses criminosos que os move, com raríssimas exceções (Pedro Simon e alguns poucquíssimos. Aqui mesmo no Pará foi só ladrão que a Governadora nomeou, além daqueles new do proprio PT, esse antigos urubus do PMDB já deveriam ter sido mandados embora. Não sei não, mas, seria interessante que ela tentasse governar sem essa quadrilha, já chega...depois, também, limpa em casa um pouquinho. Ajudaria e muito o povo do Paraaaaaaá.