Assembléia do Tocantins aprova
moção de repúdio contra Kátia Abreu
A Assembléia Legislativa do Tocantins aprovou, hoje de manhã (01/12), moção de repúdio à senadora Kátia Abreu, do DEM daquele estado.
A decisão foi motivada por reportagem da revista Carta Capital, que acusa a senadora de se apropriar de terras de pequenos agricultores.
É a segunda moção de repúdio direcionada à Kátia Abreu por uma assembléia legislativa – a primeira partiu do estado de Minas Gerais – em menos de um mês.
Na AL mineira, a decisão também decorreu da reportagem da Carta Capital.
A senadora, em nota à imprensa, negou as acusações e disse que vai processar a revista.
Kátia Abreu, que também preside a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) foi autora de um pedido de intervenção no Pará.
Ela acusou o Governo do Estado de descumprir mandados de reintegração de posse em favor de grandes proprietários de terra.
Leia abaixo as informações coletadas na internet pela Perereca e, também, a íntegra da reportagem da Carta Capital:
"Por maioria de votos, Assembléia aprova moção de repúdio contra a senadora Kátia Abreu
Patrícia Saturno
Da Redação
Foi aprovada na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, na Assembléia Legislativa, a moção de repúdio à senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (DEM), proposta pelo deputado estadual Stalin Bucar (PSDB), na quinta-feira, 26. Polêmica, a matéria foi acatada por maioria de votos, mas os dois deputados democratas - Osires Damaso e Toinho Andrade - se posicionaram contra, além de quatro abstenções - César Halum (PPS), Solange Duailibe (PT), Cacildo vasconcelos (PP) e Amélio Cayres (PR).
Aprovada no plenário, a presidência da Assembléia deverá agora encaminhar ofício ao Senado com a moção de repúdio à senadora.
A moção tem como pano de fundo a matéria publicada pela revista Carta Capital que denuncia suposto beneficiamento da senadora, através de “um golpe” a pequenos agricultores da região de Campos Lindos, onde a parlamentar teria se apossado das terras dos mesmos.
Bucar voltou a defender na tribuna o afastamento de Kátia da presidência da CNA, até que sejam esclarecidos os fatos.
3 comentários:
Proponho que ela troque de nome: Kátia Abiu.
Oi na ilharga, até que enfim as manifestações de repúdio contra esta "zinha", miss Desmatamento começaram a surgir. Esta mulher é a vergonha nacional. Ladra de terras, mal caráter, merece ir para a cadeia, sem antes passar pela juquira.
Cadeia nela, nesta patifa.
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
Postar um comentário