Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fora de controle

Perdeu totalmente qualquer vestígio de pudor o noticiário político dos jornalões do país. Hoje, Diário do Pará e O Liberal reproduzem nota da Agência Estado, a respeito da sessão de ontem no Senado, quando foi aprovada a entrada da Venezuela no Mercosul, que começa com essa "pérola":"A maioria da base aliada ouviu calada os intermináveis discursos da oposição...." sugere que a oposição argumentou e a situação apenas votou, provavelmente obedecendo determinação do Poder Executivo.
Nada mais falso. Primeiro, que nem intermináveis discursos houve, já que a discussão foi encerrada na semana passada e ontem só cabia encaminhamento de votação, que tem o tempo de 5 minutos. Mesmo que alguns extrapolem esse tempo, não é veraz falar em "intermináveis discursos".
Segundo, vários parlamentares da situação discursaram e combateram à altura os argumentos da oposição, tanto que o senador amazonense Arthur Virgílio reconheceu ter sido o debate travado em níveis elevados, recorrendo ao julgamento do tempo, que dirá quem estava certo. Portanto, não houve esse massacre que a AE tentou passar, desmentindo cinicamente som e imagens geradas pela Tv Senado.
É por isso o medo da CONFECOM, afinal, mentir sem responsabilidade parece lúdico para essas empresas. Pudor e compromissos éticos? Ah! Isso é coisa para o povo. Lamentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Ilharga: veja a ironia! A cobertura da FSP a respeito da COP 15 é feita pela Marta Salomon que viajou a Copenhagen sob auspícios da Conf. Nacional da Agricultura!
Pode uma coisa destas? A Folha foi!
Abs,
dos Amigos do Meio Norte.