Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 15 de novembro de 2009

Parcialidade

Ao adjetivar as atividades do PT, a nota do Tribunal de Justiça demonstra que os membros daquela Corte têm lado, o que pode comprometer a credibilidade de suas decisões. Uma coisa é a defesa da decisão que tomou, através da tréplica que o TJ precisava dar dar ao partido. Tudo bem, esse debate é saudável e esclarecedor.
Agora, quando o poder que julga a legalidade dos conflitos surgidos na sociedade demonstra maior ou menor simpatia a respeito desse ou daquele segmento, e expõe publicamente essa preferência ou ojeriza, temos, então, um problema criado para a democracia na medida em que a aplicação da lei fica no segundo plano, em desfavor de uma circunstancial empatia subjetiva por parte de quem não tem o direito de te-la.

Um comentário:

Osvaldo Cunha disse...

O judiciário paraense não pode agir a mercê de conveniencias ou antipatias. Sob pena de perder credibilidade.Não pode usar o nefasto dois pesos, duas medidas.Será que tem medo desse líder bandoleiro da UDR? um forasteiro que se lançou em aventura em nossa terra e agora pensa que é o rei da cocada preta?
Por que não investiga também a história desse homem? - Uma justiça que solta o Doti, não investiga nenhum dos crimes do campo, não pune ninguém, absolve os caps de Eldorado de Carajás,dá parecer gratuíto a favor do assassino da Nirvana, persegue bombonzeiros e camelôs, sempre derrota o povo nos aumentos da passagem de ônibus, e tantos desmandos, corre o risco de ser debochada e não levada a sério.Por que esse tribunal não procedeu do mesmo jeito nos 12 anos de governo tucano.Fazer da crise mundial moeda de troca com o executivo estadual por conta de contingenciamento é irresponsabilidade e falta de visão republicana.
Esse mesmo judiciário ao longo de 12 anos foi sempre tolerante com a governo da tucanalha.E agora não quer dá tempo pro atual governo enfrentar os problemas.
Isso é coisa estranha. E aqui pra nós: Parcialismo.