O blog Cloaca News, que mostra "as últimas do jornalismo de esgoto" que se pratica no país, denuncia o vazamento da prova do SARESP, que vem a ser o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, cujos resultados implicam diretamente no Índice da Educação do Estado de São Paulo.
Neste ano, participarão do SARESP alunos das escolas da rede privada, bem como alunos da rede municipal, estes tendo sua adesão bancada pelo governo do estado de São Paulo. Ao que tudo indica pela fonte do Cloaca, trata-se de uma ação com contornos de crime organizado, pois o material vazado foi deixado em um ônibus que vinha de Barueri, para ser apanhado por um contato na capital, fazendo-se a seguir a distribuição, provavelmente para quem viesse a pagar.
Diante do estardalhaço feito pela imprensa conservadora a quando do vazamento da prova do ENEM, por sinal, confeccionada na gráfica da Folha de São Paulo, espera-se que essa imprensa faça, ao menos, a célebre pergunta drummondiana ao impune governador paulista.
Um comentário:
É a mesma mídia que escondeu ao máximo a distribuição das cartilhas de geografia onde o Paraguai figura no lugar da Bolívia. O Zé Vampiro sequer foi citado, nem mesmo o secretário ou secretaria de educação. Apenas um funcionário de uma divisão da Seduc de lá, tentava explicar o prejuizo de mandar para a lata do lixo milhoes de cartilhas. Tudo isso tem uma exlicação. A Sabesp, empresa de senemaento de São Paulo patrocina o Globo Esporte. Portanto, aos amigos, a meia mídia. Aos inimigos a implacável mídia.
Postar um comentário