Não se pode dizer que chegamos a uma posição ideal, porém, segundo o jornalista Altamiro Borges postou em seu blog, o governo Lula deu um salto gigantesco em direção à democratização da verba de publicidade do governo federal.
Em 2003, apenas 499 meios de comunicação recebiam verbas para divulgar propaganda governamental; em 2008, foram5297 veículos a divulgar essa publicidade governamental. Mais importante, em 2001, o pico do gasto do governo FHC, foram dispendidos R$1100 bilhão, enquanto no ano passado o governo Lula gastou R$1027 bilhão.
Diante desses dados, não é difícil concluir porque os maiores veículos de comunicação do país torcem o nariz para Lula, ou, como diz Miro, esses barões da mídia que abocanham polpudos recursos públicos são os mesmos que pregam golpes, desestabilizam governos, criminalizam as lutas dos trabalhadores e idolatram o "deus-mercado". E ainda reclamam. Por que será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário