As 400 famílias que estavam acampadas à margem da PA-150 foram escoltadas pela PM até o acampamento Maria Bonita. Pelo acordo, o MST se compromete a não bloquear as estradas da região e interromper as ações sobre as fazendas da região. A Polícia continua investigando e cumprindo mandados de reintegração de posse.
É o que registra o Portal do Governo. Hei, Almir! Hei, Carlos Xavier! Hei, tucanos e demos! Nenhum tiro disparado. Nenhuma vida ceifada. Nenhuma família privada de um membro seu porque lutava pelo seu sagrado direito de ter onde morar e trabalhar. Tudo resolvido com negociação e dentro dos marcos estabelecidos pela civilidade. É isso.
Um comentário:
O mais interessante de tudo é a postura do Jornal Liberal querendo dá lição de moral nas pessoas. Diz ser o MST clandestino, sem personalidade jurídica e que portanto, não existe.Sinceramente, é muita cara de pau. O liberal, logo no repórter 70, cobrando transparência dos outros? E os 12 anos de convênio imoral recebendo dinheiro público a rodo? E a sociedade paraense e o judiciário leniente até agora tolerante com essa gente.Haja óleo de peroba pra família maiorana.
Postar um comentário