Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 21 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro

Com a subida do Ceará Sporting, a Região Nordeste manterá ao menos dois representantes na elite do futebol brasileiro, já que o Sport do Recife caiu e o Náutico respira por aparelhos. Para 2010, o Nordeste será representado por Vitória da Bahia e o próprio Ceará.
Melhor para o estado de Goiás, que ganhou o seu segundo representante, o Atlético Goianiense, que irá fazer companhia ao Goiás, que sempre termina a competição entre os dez, doze melhores. Com isso, Goiás continua sendo o digno representante da Região Centro Oeste, pois os dois mato-grossos não figuram nem na série B e Brasília, que já teve dois na série A, agora transita entre a B e a C.
Infelizmente, atualmente o campeonato não é totalmente nacional porque carece de um representante do Norte. Desde de 2005, quando o Paissandu foi rebaixado para a série B que nenhuma equipe nortista nos representa, situação que perdurará pelo menos até 2011, pois as nossas equipes melhor colocadas disputam a série C. Curioso é que Manaus, a sede amazônica para a Copa de 2014, nem na série C está, o que, para a CBF parece não ser problema.

4 comentários:

marcos moraes de lima disse...

A questão é que o Ceará, principalmente, fez o investimento correto no futebol. Levou o PC Gusmão que é um treinador conhecido e venncedor. Pelas nossas bandas, a Tuna inventou uma cooperativa, que não se sabe se dará certo, enquanto o Remo está ganhando todas no interior. Já o papão, que nãopapa nem os veternador de São Caetano, trouxe um bando de desconhecidos, porque insiste em cair no papo de empresários. Como o que dá pra rir dá pra chorar, espero que até as olímpiadas de 2016, tenhamos nossos três principais clubes pelo menos na série B.

Na Ilharga disse...

É isso mesmo Marcão! Vá mandando.

Na Ilharga disse...

É isso mesmo Marcão! Vá mandando.

Na Ilharga disse...

É isso mesmo Marcão! Vá mandando.