Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Usina de Crises

Tem jeito de fabricada, a crise entre a Assembléia Legislativa e a área econômica do estado. O Diário do Pará dá bem a dimensão disso, com o tom catastrófico adotado no RD, bem de acordo com as conveniências do patrão.
A impressão é que, pelo presidente Domingos Juvenil, a AL teria tirado por menos e negociado mais discreta e amistosamente uma possível recomposição, um dos mais próximos auxiliares de Juvenil é Tuca Carepa, experiente funcionário daquela casa e irmão da governadora, logo, alguém bastante capacitado para aplainar o caminho sem maiores tensões. Ocorre que Jáder não engole que o governo tenha deixado de ser seu refém, então fica a fabricar crises com a clara intenção de pressionar e isolar o governo.
Provavelmente, daqui a um mês, se houver um acordo para PT e PMDB marcharem juntos nas próximas eleições, esse assunto, ora tão candente( perdão, Levy), não merecerá nem um breve registro. É só aguardar.

2 comentários:

Paulo Uchoa disse...

Gostaria de parabenziar o percuciente olhar do Na Ilharga sobre os acontecimentos da cena política paraense e brasileira. Jáder disse uma vez que "política é que nem nuvem, você olha em um minuto e vê que tudo mudou". Acostumado a mandar chover. Agora vê as nuvens que admirava formar outros desenhos sem os sopros a que se acostumou durante décadas. Aproveito a ocasião para dizer que em breve a região Nordeste do Pará contará com um jornal semanal que pretende repercutir o Na Ilharga com as suas devidas permissões. O Assuntos Candentes também merece destaque! Um grande abraço! PAULO UCHOA

Na Ilharga disse...

companheiro Paulo,
Desculpe a demora, mas outros compromissos não deixaram que essa resposta fosse postada mais cedo.
E, para nós que fazemos o Na Ilharga, será uma honra poder emprestar nossa modesta contribuição.
Obrigado e estamos à disposição.