Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 10 de outubro de 2009

Operação carne quente

A interdição de 37 matadouros clandestinos, em 17 municípios, feita pela ADEPARÁ em parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor, é daquelas ações de efeito prático a longo prazo que demonstram ter a população a capacidade de adequar-sa a normas decentes e civilizadas almejadas em uma relação de produção e consumo.
Durante décadas, e séculos, havia uma espécie de um populismo sanitário que fechava os olhos para aquelas condições degradantes em que era abatida e comercializada a carne bovina, em nosso estado. Uma postura tacanha concebia ser aquilo normal, já que aquele produto era destinado a consumidores de baixa renda e, geralmente, desinformados dos seus direitos de cidadania.
Além da preservação da saúde, medidas dessa natureza tem o condão de instruir as pessoas mais humildes de que o seu direito é igual ao de qualquer outro ser humano da face da terra, independente de condição econômica, credo religioso ou raça. Espera-se, sinceramente que esse tipo de ação seja contínua e extensiva a outros gêneros de produtos consumidos pelas pessoas.

Nenhum comentário: