Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O pau ainda canta.

Depois de transformar o gabinete do senador e presidente tucano, Sérgio Guerra, "num pedaço de Saigon", os tucanos paraenses resolveram adotar o mutismo como tática. Mas, nada que indique a adoção de métodos civilizados para resolver suas divergências políticas. Ao contrário, como oportunamente lembra o colunista de O Globo, Ilimar Franco, além da briga de foice pela vaga de candidato ao governo do estado, há outra não menos feroz para ver quem deve presidir o partido a partir de agora: Flexa Ribeiro diz que o diretório nacional do PSDB prorrogou o seu mandato; já Zenaldo Coutinho alega que há um acordo, anterior à decisão da prorrogação, que garante ao deputado assumir o cargo, a partir de 25 de outubro próximo.
Pelo clima caliente verificado, a "porrinha" sugerida por Tapiocouto é até um procedimento ameno de solução, já que a perspectiva é de levar-se ao seu sentido literal o ambiente de vale-tudo que cerca essas disputas.

2 comentários:

Inaê disse...

Queria parabenizar o blog! Como sabes, estou longe, mas por aqui posso me informar dos progressos que o Pará vem tendo. Lendo este blog me sinto mais perto de casa e feliz em saber que os problemas paraenses estão, se não sendo resolvidos, pelo menos, discutidos com a sociedade.

Na Ilharga disse...

Muito obrigado. E mais não posso dizer, pois que se não o teclado submerge.
Beijo.