Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

É calhordice!

Quando inúmeras pessoas reagiram indignadas , vendo na charge e no título publicados na coluna do jornalista Guilherme Augusto maldade e falta de ética profissional, à informação de que a governadora Ana Júlia foi a um bar, no mês de julho ùltimo, ele defendeu-se transferindo para o senador Couto a responsabilidade pela interpretação salafrária daquilo que ele tinha escrito sem maldade.
Refrescando a memória, o título da aludida nota era "Locomotiva", nome de uma casa de shows onde marcam presença garotas de programa; ilustrada por uma charge em que a governadora é desenhada usando trajes semelhantes aos dos usados pelas frequentadoras daquela boite, quase afogada por um "mar" de garrafas e como se estivesse esperando algum "freguês". De tão vulgar e desrespeitosa, a nota até gerou esse benefício da dúvida, em relação às intençôes do escriba.Afinal, ninguém com essa responsabilidade chegaria tão perto da sarjeta.
Enganaram-se todos. Guilherme Augusto é, sim, um jornalista indigno de assim ser chamado, pois reincide na sua canalhice, incompetente que é de manifestar sua antipatia de forma honesta e decente.
Quem ler as notas a respeito da participação da governadora Ana Júlia, no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, pode até sentir uma certa satisfação do colunista com o bom desempenho da governadora no programa.
Mas, o título "Sem medo de dar fora" não passa de desnudamento da reincidência de um meliante que parece detestar mulher que exerça papel de liderança, principalmente quando essa mulher desbanca caciques acostumados a ter a seu redor bajuladores que sempre viveram do elogio fácil a esses caciques.

3 comentários:

O. Cunha disse...

Isso é misoginia pura desse rapaz!
Nunca vi esse sujeito usar da pena e da verborréia chula para reprovar atitudes contra o pará e nem para oferecer elementos de compreensão aos leitores sobre a nossa região:
1º- Não disse uma palavra sobre a sandice da advogada de bandoleiro Kátia Abreu que pedia intervenção injustificada no Pará;
2º - Nunca noticiou que parques de ciência e tecnologia estão sendo instalados nos quatro cantos do pará para viabilizar um novo rumo de desenvolvimento investindo em novas tecnologias para o proveito pleno de insumos da região, aproveitando os resíduos da bauxita de barcarena para construção de casa própria,um novo trabalho em parceria com a Ufpa,também para o reaproveitamento do caroço de açaí, assim também como o processamento da industrialização desse fruto em larga escala, inclusive já tem uma empresa americana instalada em icoaraci que extrai a tinta desse fruto pra uso na insdústria de corante, etcc...
E esse rapaz usa um espaço desse pra destilar rancor, ódio e despeito, só pra justificar a retaguarda que o alibarbalho dá pra ele.
É muita cara de pau, má fé e pusilanimidade.
Não puxa muito saco Gui gui.
O. Cunha

Anônimo disse...

Guilherme Augusto demonstra seu profundo machismo e preconceito diariamente em sua coluna. É nojento. E não é só contra a governadora, é contra mulher, contra homossexuais, contra negros enfim... E por que, por que o jornal permite tamanha afronta?! Sim, porque não venha o jornal, a empresa, "tirar o corpo fora", que tem responsabilidade sobre o conteúdo que vende.

Anônimo disse...

Mais uma vez estamos presenciando este pau mandado do Jáder usar este espaço para denegrir a imagem da nossa querida Governadora. Vai ver que quem escreve são os próprios Barbalhos, que não querem aparecer para não se sujarem mais do que são sujos, e usam este calhorda do Zé Augusto para publicar estas mentiras.Mas um dia a casa cai viu Augustinho. Te cuida seu pilantra