Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

G E N E R O S O

Segundo registro da imprensa, o deputado Zenaldo Coutinho Jr. teria discursado na Câmara Federal e sugerido à Governadora que não espere a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional-PEC, que equipara os vencimentos das polícias militares estaduais à remuneração paga no Distrito Federal, que vai de quinze mil reais para um coronel até três mil a um soldado de segunda classe. O parlamentar tucano sugere que a Chefa do Executivo mande pagar imediatamente as gratificações de "dedicação exclusiva" e "tempo integral" à tropa, seguramente como uma forma transitória de por em prática essa equiparação.
Aparentemente, um gesto de sensibilidade social pela preocupação com as condições de trabalho em um área essencial.Que pode ser também um gesto demagógico e ardiloso, levando-se em conta o histórico tucano no pagamento de servidores públicos, aqui e alhures; agora e de antanho.
Para mostrar que não se trata de enrolação e é sincera a preocupação do deputado, sugerimos que ele dê os seguintes passos adiante:
1- Convença os governadores tucanos José Serra e Yeda Crusius a retirarem as ações que moveram, no STF, contra o piso salarial de novecentos reais, para professores do segundo grau; comprometer-se, em nome dos candidatos tucanos ao governo do estado que, caso eleitos, adotarão o citado piso, seja em forma de gratificação seja em forma de remuneração; que declare publicamente o seu voto favorável à PEC, dizendo ser esta uma posição de todo o partido.
Caso contrário a assunção desses compromissos, ficará a certeza de que tudo não passa de manobra politiqueira, com o intuito de desgastar a governadora com os policiais militares.

Nenhum comentário: