Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ORM antecipa campanha eleitoral

“Uma enfermeira que não quis se identificar”. Esta foi a fonte do jornal O Liberal para a manchete do dia 31/07/09, sentando o malho no Governo do Estado, com o título “Maternidade da Santa Casa não tem nem esparadrapo”. O jornal não ouviu a direção do hospital e nem publicou a nota que foi enviada pela assessoria de imprensa e que foi publicada no site do governo (www.pa.gov.br) e na Agência Pará (www.agenciapara.com.br).
O tipo de jornalismo do grupo ORM é pura tentativa de manipulação da opinião pública. É pura antecipação da campanha eleitoral. Todo mundo sabe que nos governos tucanos os veículos de comunicação daquela organização fingiam que apoiavam a campanha de aumento dos serviços na Santa Casa, até 2006. Mas na real o grupo ganhava com a mídia da campanha. Ou seja, todo mundo doava alguma coisa, menos os Maioranas.
E como eles perderam a boquinha, no Governo Ana Júlia, usam seus veículos para fazer campanha contra a Santa Casa. E ai vale até “a enfermeira que não quis se identificar”. Só que o tiro saiu pela culatra. A maioria dos funcionários está indignada com o jornal. É assim que a mídia perde audiência e leitores.

Um comentário:

Anônimo disse...

A TV Record apesar de ter feito coro com a mídia em geral, aceitou o desafio do dr. Maurício Bezerra, e foi lá na Santa Casa para fazer uma matéria sobre o estoque de materiais cirúrgicos. E não deu outra, mostrou tudo e acabou desmentindo o boçal do Nielson Martins, repórter e apresentador interino do programa Balanço Geral, da própria emissora. O mesmo exemplo poderia ser feito pelas outras emissoras de TV