Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Globo x Record

Se a temperatura continuar subindo nessa briga entre globo e record, corre o risco dos imbróglios do senado serem considerados pela opnião pública como traquinagens de meninos peraltas.
Verdadeiros impérios de comunicação, construídos às custas de relações promíscuas com o poder ou financiados a partir da exploração da boa fé da população mais humilde, são capazes de ditar moda e modelar comportamentos, dada sua incomensurável influência.
Como diz o jornalista José Arbx Jr, no prefácio do livro "Padrões de manipulação na grade imprensa.", essa mídia "Constrói consensos, educa percepções, produz "Realidades" parciais apresentadas como a totalidade do mundo, mente, distorce os fatos, falsifica-atua enfim, como um "Partido" que, proclamando-se porta-voz e espelho dos "Interesses gerais" da sociedade civil, defende os interesses específicos de seus proprietários privados.
É em momentos de grandes revelações como este que o governo deveria realizar um grande debate nacional a respeito dessas concessões públicas e a forma como são utilizadas.

Nenhum comentário: