domingo, 18 de maio de 2025

Vem aí a versão papachibé do 'Corra que a polícia vem aí'


A prefeitura de Belém está acéfala porque tem à frente um mentecapto, cuja maldição parece ser tudo que toca vira titica de galinha acometida de gripe aviária.

O caso dos 'geladões' é emblemático. Frutos de um acordo firmado pelo então prefeito Edmilson, governador Helder, intermediado pelo governo federal, virou velhacaria após a eleição do atual pet/prefeito.

Os 300 ônibus foram impedidos de circular por decisão monocrática e imoral de uma serviçal do governador no TCM, voltando este ano após muita pressão e já com o preço da passagem majorado e em quantidades ínfimas.

Agora, pra mitigar o desgaste, o famigerado pet/alcaide tentou colocar em circulação um geladão aquático, prontamente embargado pela Marinha, pois atropelava todos os ritos legais a fim de que embarcações circulem por nossos rios.

Ávido por governar por decretos, como todo todo autoritário medíocre gosta de fazer, inventou essa bizarrice das 'naming rights', onde pretende dar a instituições públicas o nome de empresas particulares, certamente a troco de alguma vantagem pecuniária.

Pra piorar, acabou com o centro de formação de professores que a Semec mantinha desde os tempos da professora Terezinha Gueiros, transferindo por valores acrescidos o dinheiro que pagava os docentes que participavam daquela formação a uma fundação trazida de São Paulo pra fazer o tal treinamento.

Ora, se em menos de cinco meses completados já cometeu tantos desatinos, imagina se ele seguir essa orientação 'paulista' que a malsinada trinca Michel Temer/ Helder/Rossiele transfere à PMB, ao longo dos quatro anos de mandatos desse imbecil, o estrago que pode acometer uma secretaria com tradição de sucessivas administrações de excelência.

Menos mal que a iminente derrota emedebista para o governo do estado pode estancar essa sangria, devolvendo para São Paulo a parte remanescente da quadrilha importada por Helder; agora a banda que rouba a educação, já que o bandidão Beltrame, que roubou na Saúde, saiu daqui corrido quando ouviu as sirenes, sem esperar para identificar se eram sirenes de ambulâncias ou de carros da polícia. Credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário