O MDB/PA tem divulgado aos quatro cantos do estado que a vice governadora do estado, Hana Ghassan, é favorita na corrida à sucessão de Helder, no próximo ano.
Isso é o que foi dado a conhecer compartimentadamente, em pesquisa realizada pelo instituto Atlas/Intel, entre os dias 7 e 14 do mês em curso, utilizando-se o dito instituto de expedientes nebulosos com o claro intuito de favorecer Hana.
Com efeito, colocar o delegado Eder Mauro, sabidamente o puxador de votos da extrema direita na corrida à Câmara Federal, como concorrente ao cargo não passa de forsação de barra com o claro intuito de reduzir os números atribuídos a Daniel Santos, até aqui o candidato que tira o sono do MDB.
Por que, também, não colocaram um nome petista no cenário principal desenhado pelo instituto? Terá sido por ordem do governador, que segue não admitindo candidatura petista, bem como negando que o partido do presidente Lula é o fiel da balança nessa corrida, aliás, como foi em 2014, a persistir esse cenário?
Uma leitura mais atenta, enfim, segue mostrando que a numerologia embaralhada nessa pesquisa, que parece encomendada e paga pelo atual governador do Pará, mostra que a candidata de Helder vai precisar de muito reforço financeiro pra chegar ao nível de competitividade desejada, coisa que até aqui não se materializou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário