Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vereador falsário faz coro a capitão do mato nas ofensas à repórter da Folha


Vereador Joaquim Campos, do MDB de Belém, destemperou-se hoje no plenário da Câmara Municipal, diante de críticas contra a infâmia bolsonarista desferida contra a jornalista Patrícia Campos Mello, e resolveu fazer coro ao líder do clã boçal.

Enfurecido, o edil emedebista não pensou duas vezes e chamou a jornalista de "vagabunda", patética agressão contra uma profissional sabidamente competente, cujo único pecado foi ter feito seu trabalho com competência ao comprovar o papel de uma rede criminosa de fake news na eleição de Bolsonaro.

Diante disso, Sinjor e Fenaj(PA) lançaram a seguinte nota

NOTA DE REPÚDIO E PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj/PA) repudiam a falta de decoro do vereador Joaquim Campos (MDB), durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Câmara Municipal de Belém. Campos chamou de vagabunda, a jornalista da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello, interrompendo grosseiramente o pronunciamento do vereador Toré Lima (PRB). Da tribuna da CMB, Toré Lima criticou o presidente da República Jair Bolsonaro pelas ofensas à jornalista, que tentou desqualificá-la com expressões de cunho sexual.

Sem nenhum respeito ao trabalho dos jornalistas, apesar de atuar como comunicador, Joaquim Campos bateu boca com quem o criticou, proferindo expressões de misoginia, machismo e total falta de decoro no plenário do parlamento municipal.

Ele foi confrontado também pelos vereadores, Nazaré Lima (PSOL) e Fernando Carneiro (PSOL), mas apesar da postura arrogante, mal-educada e desrespeitosa, recebeu apoio da vereadora Simone Kawage (PRB), 2.ª vice-presidente da CMB, que presidia a sessão e também do vereador Sargento Silvano (PSD).

As entidades representantes dos jornalistas exigem providências ao presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (PSDC), à presidência do MDB em Belém e no Pará e anunciam que vão denunciar o vereador ao Ministério Público.

Pois é. MDB e direção da RBA devem à população belenense um posicionamento urgente em repúdio ao comportamento infame de seu funcionário e parlamentar, sob pena de cumplicidade com a torpeza desse vil parlamentar, profissional de imprensa e cidadão, que recentemente acusou de falsificação do documento de habilitação de seu filho funcionários do Detran que haviam prendido o jovem filho do vereador em flagrante, que embriagado atropelou uma pessoa no município de Salinópolis, comprovando  a reincidência em malfeitos do vereador emedebista.
( Informações extraídas da página do jornalista Carlos Boução)

Nenhum comentário: