Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 26 de janeiro de 2020

O porquê de Lula não defender Haddad candidato a prefeito de SP



Ainda é cedo pra afirmar, mas, se Lula defende que Fernando Haddad não seja candidato a prefeito de São Paulo é porque projeta a candidatura do professor à presidência do país, em 2022.

Isto abre possibilidades à esquerda para que se torne mais competitiva, assim como coloque-se em uma situação mais diluída no quadro sucessório, dificultando a tarefa da direita em centrar fogo no inimigo.

A chapa psolista, por exemplo, provavelmente formada por Guilherme Boulos e Luíza Erundina, é altamente competitiva e deve ter desempenho acima do até aqui apresentado pela legenda historicamente.

Já, Marta Suplicy, tem invejadíssimos 18% de intenção de votos em algumas pesquisas recentemente divulgadas, o que a torna uma candidata alvo da cobiça por alianças na medida em que é vista como passaporte seguro ao 2º turno.

É, definitivamente, um quadro que exige do PT muita sabedoria na hora de posicionar-se a fim de que não só tenha o desempenho correspondente ao seu tamanho político, mas, também mantenha portas abertas para a eleição seguinte.

Nenhum comentário: