Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Lá vem traulitada no bolso do povo


Lá vem traulitada: drones bombardeiam poços de petróleo na Arábia Saudita e a tendência de disparada dos preços se descortina no horizonte sombrio do entreguismo.

Se fosse no tempo em que refinávamos aquilo que produzíamos, seria mais uma marolinha a passar por aqui sem causar maiores estragos à economia brasileira.

Todavia, nesses tempos de boçalidade miliciana, seguidora do banditismo temerário, estamos exportando óleo cru pra ser refinado nos EUA, que nos vende o produto final mais caro.

Não por outro motivo, os preços dos derivados dispararam assim que o gatuno temerário assumiu a presidência e fechou refinarias da Petrobras, certamente embolsando milhões em gorjetas pagas pelas multinacionais ianques.

Agora, com a disparada dos preços, junto com nossa volta à condição vil de exportadores de commodities, corremos o risco de ver a gasolina ser vendida nas bombas lá pelos sete, oito reais, óleo diesel a seis reais e o gás de cozinha na casa dos cem reais.

Óbvio que esses preços incidirão nos preços dos fretes rodoviários, formando-se uma cadeia de majoração de preços com tendência à explosão no colo do consumidor, sufocada apenas pelo ardil revelado por Janio de Freitas em seu artigo de ontem, da venda de artigos com peso menor, vendidos pelo mesmo preço, com letras microscópicas nos rótulos informando o trambique. Preocupante!


Nenhum comentário: