Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Deputado chama Lava Jato de quadrilha de criminosos



Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e demais meliantes da Farsa Jato eram tolerados por políticos de centro direita pela força midiática que tinham para desancar acusados.

Todavia, era visível que o respaldo político dado aos integrantes daquele bando golpista, que usou como mote o falso moralismo pra virarem heróis nacionais, não agradava aquele segmento.

Simples é naquele núcleo onde está o maior número de suspeitos de uso do mandato para obter vantagens que aumentem o patrimônio pessoal da quase totalidade de seus integrantes.

Vivendo na incerteza entre virar vítima da caça às bruxas, e a possibilidade de continuar a exercer o mandato dentro da perspectiva de seguir auferindo lucros, não deve ser confortável.

Por isso, as declarações do deputado e ex ministro temerário, Ricardo Barros(PP/PR), prestadas hoje na Câmara Municipal de Curitiba, estão longe de ser opinião pessoal.

Seguramente elas refletem um sentimento grupal, diante da arrogância persecutória dos protagonistas da Farsa Jato, ora vindo à tona até por instinto de sobrevivência política.

A gota dágua, como revela Barros, foi a descoberta das intenções de Moro e Dallagnol usar a fama para seguir carreira política, "destroem a classe política para ocupar nosso lugar", diz Barros.

E disse mais, "Não vamos aceitar uma quadrilha instalada no judiciário cometendo crime para combater o crime”, nítida declaração de guerra nos moldes das facções do crime organizado.

Parece que esse confronto viabilizou o alcance de assinaturas suficientes para que seja instalada a CPI da Vaza Jato; expõe a disposição de derrubada dos vetos presidenciais à Lei do Abuso de Autoridade e apoio ao STF pela derrubada de prisões em segunda instância.

Mesmo que a honestidade tenha sido adotada como parâmetro de comportamento só por malandragem, é alvissareira a perspectiva de se ver a justiça ser feita e a patifaria falso moralista desmascarada ante aos que ainda restam de olhos vendados.

Nenhum comentário: